terça-feira, 8 de novembro de 2011

Crianças POBRES Estão morrendo pelo mundo

Muitas vezes me sinto simplismente impotente diante de algumas situaçoes...
Ontem passei por uma situação dessas...
Vi um bebê sendo usado por uma usuária de drogas pra conseguir esmola na rua...
A criança estava visivelmente drogada também...
Os olhos estavam estatelados e ela não esboçava nenhuma reação ou sentimento...
Liguei pra delegacia ,achando que denunciando ia conseguir ajudar aquela criança...
Minha tristeza foi imensa quando a policial me disse que nada poderia fazer...À não ser que a criança fosse parar num hospital ou então aparecesse morta...Diante da minha indignação,ela me fez a seguinte pergunta: "
Porque você não pega a criança e leva pra sua casa?Assim você estaria realmente ajudando-a!"...
Senti-me hipócrita,por querer ajudar mas não querer me envolver...
Realmente falar e defender as crianças na teoria é fácil, mas na prática... a situação fica bem complicada! Só me resta pedir À Deus que me dê serenidade pra aceitar as coisas que não posso mudar! Coragem pra mudar aquelas que posso! E sabedoria pra perceber a diferença!

5 comentários:

  1. Realmente, passamos por determinadas situações que nos mostram o quão somos pequenos, mas sinceramente, uma resposta dessas das autoridades é inadmissível, pq se vc simplesmente pega essa criança, pode ser acusada de sequestro.
    Diante da situação, vc pode tentar entrar em contato com o Conselho Tutelar da Cidade, eles sim podem levar a criança para um abrigo, e oferecer a ela no mínimo uma perspectiva de futuro..
    Quanto ao seu lado humano, infelizmente não vamos conseguir mudar o mundo, ou entender pq acontecem determinadas coisas, mas, como vc mesma disse que Deus nos dê sabedoria para aceitar e força para lutar.
    Bjks Linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu pensei no conselho Tutelar, mas não tinha o tel. e já era tarde da noite! O problema com a denúncia é que o acontecido foi no meio da rua, eu não tinha endereço,nem nome da mãe ou da criança...

      Excluir
  2. Esses dias tambem tive a oportunidade de ver crianças que precisam muito da nossa ajuda, inclusive postei no meu blog, conforme link que ofereço... http://oiramsemog.blogspot.com/2011/12/como-faz-pra-dizer-tchau_19.html

    ResponderExcluir
  3. Oi Mário ! não consegui seguir esse link... Fui lá no seu blog e também não consegui achar... HELP-ME !

    ResponderExcluir